Blog Agência Nextie Marketing 24 horas

Essas 02 palavras encheram uma loja de clientes

template

Uma simples loja de queijos em Belo Horizonte explodiu de vendas depois disso

Foi difícil acreditar, mas naquele momento enxerguei um futuro promissor na minha carreira de marketing, rs

Nesse artigo vou te mostrar como duas palavras despertaram o desejo de dezenas de clientes e encheram a loja de pedidos em apenas 1 dia.

Vou te mostrar como fiz para deixar o dono de uma loja de queijos desesperado com tantos pedidos.

Acredite, uma simples loja de queijos….

loja de queijo

Se eu fiz isso com uma pequena loja de queijos, pense no que pode fazer na sua loja.

Vou te contar como você já pode aplicar a técnica hoje na sua empresa.

Bom, com 21 anos eu trabalhei na área de marketing de uma empresa de marketing multinivel, isso mesmo, “tipo uma Hinode”.

Depois dessa experiência, minha vida profissional foi para outro nível. Não há mercado mais complexo de lidar do que esse.

Eu sai dessa empresa e um belo dia estava conversando com o dono de uma loja de queijos.

Ele me disse o seguinte….

Eu busquei esse queijo lá na Serra da Canastra, mas é muito difícil de vendê-lo por causa do custo do produto. A Canastra é longe, o caminho é ruim, por isso o queijo não sai barato.

queijo canastra

Perguntei a ele, você trouxe quantas peças? Ele disse 20.

Falei, tabom….

E como você anuncia?

Ele disse, ah, coloco o preço ali e começo a vender.

Continuei, quantas peças dessa vende por mês?

Ele: muito pouco, geralmente vendo 15. Porque não tem muito público.

Então fiz uma proposta, vou criar um novo anúncio para esse queijo da canastra, você não terá nenhum custo, só terá que divulgar, você topa? Ele concordou.

Fiz o seguinte:

O anúncio dele era : 

Queijo Canastra R$45 a peça

Montei o seguinte anúncio:

A Canastra tem o melhor Terroir para queijos do Brasil. O clima e o ambiente resultam em um queijo único.
Ideal para uma noite com amigos, tomando um bom vinho.
R$75 a peça.  — Poucas peças —

Ele divulgou e buuum!!! Não tinha mais queijos na hora seguinte.

Sabe porque?
O anúncio transporta a pessoa para aquele ambiente, mas além do anúncio em sí, tem uma técnica especial que usei chamada técnica da escassez, usei ela quando disse:

  • “Poucas peças”.

Sabe o que as pessoas pensaram?

Nossa, não posso perder isso por nada. Tenho que comprar agora.

Tudo é uma questão de técnica, ousadia e inspiração.

Agora vou dar um exemplo para uma loja qualquer, por exemplo uma lanchonete.

Lanchonete Que Delícia
As pessoas sempre esperam que uma lanchonete tenha as mesmas coisas, como sucos e salgados, assim como qualquer outra lanchonete.
O que você precisa para mudar isso é criar um produto com algum diferencial.

Faça uma coxinha de batata doce. (Não demorei 2 minutos para encontrar essa ideia na internet)

Mesmo que ela custe mais cara (afinal pode levar mais tempo e o ingrediente é mais caro).

A Lanchonete Que Delícia automaticamente começará a ser vista como uma empresa diferente.

Então, comente o que achou desse conteúdo…

Manda um Oi!

Aqui não tem formulário de contato, você conversa ao vivo:

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.

Fale por aqui